Sábado, 29 de Abril de 2006

Um dia perde-se a paciência

A propósito deste post, fiz o comentário seguinte:

Sabes o que digo? Destes gajos eu espero qualquer coisa. São vendedores de banha da cobra que não sabendo fazer nada que acrescente valor ao país, vão ganhando o pão (e também a manteiga) de cada dia a aldrabar um povo por inteiro, sem qualquer réstia de vergonha no focinho.

 

Assim este chorrilho de mentiras, este saque aos dinheiros públicos a que assistimos, o aumento diário do custo de vida, o crescimento do desemprego, os salários de merda que recebemos, o comprarmos tudo a preços europeus e ganharmos a níveis do terceiro mundo, as benesses dos fisco à banca, aos amigos como o Carrapatoso, - enquanto o cidadão comum vê a enxerga penhorada sem prévio aviso -  os empregos de luxo aos compadres como o Constâncio que consegue ganhar mais neste pobre país do que o seu homólogo dos Estados Unidos, as reformas miseráveis do regime geral, cada vez mais longínquas, comparadas às listas intermináveis de reformados da administração pública cujos montantes são ofensivos e para as quais o tempo de permanência na função – já não digo no trabalho - conta a dobrar, os cortes nas comparticipações dos medicamentos, etc., etc.

 

Estes são os gajos que apesar de se manterem no poder há 30 anos nos falam da desgraça do país como se tivesse sido eu ou tu que desbaratámos os biliões dos fundos comunitários em cimento e alcatrão, em cursos de formação profissional fantasmas, em montes no Alentejo, em jeeps de topo de gama, em jogatinas de futebol, enquanto eu trabalhava por um salário e pagava religiosamente os impostos que me exigiam. Como se não tivessem sido eles que gastaram sem fazer contas, que desbarataram milhões em obras de fachada que venderam todo o património público e que hoje, enquanto nos dizem que reformas não há, continuam a gastar o dinheiro que já não existe em megalomanias como os Ota e TGV.

 

Mas, o que verdadeiramente me dói é pertencer a este povo alienado e imbecil que não tem consciência da degradação a que chegou a sua vida, que é vilmente roubado, chantageado e desprezado por energúmenos cuja arte é a de contar estórias enquanto se rebolam de gozo, luxos e acautelam a sua vidinha, escondendo a salvo no estrangeiro o pecúlio que lhes há-de garantir uma vida farta e livre de preocupações. Este povo, que eleição após eleição lá vai estupidamente engravatado cumprir o dever cívico de votar nestes aldrabões, convicto de que agora é que vai ser bom, agora é que tudo vai mudar, dando vivas e vitórias a Cavacos, Guterres, Santanas, Loureiros, Isaltinos, Fátimas, Durões, Soares, Sócrates e outros que pelos seus feitos já nem me vêm à memória.

 

O único ponto em que têm razão é no facto de não serem eles os responsáveis. Verdadeiramente, os únicos responsáveis somos nós por não sabermos escolher quem realmente nos governe.

 

Sabes que mais? Foda-se!


publicado por AC às 01:15

link do post | comentar
|

8 comentários:
De Popper a 29 de Abril de 2006 às 10:46
Pois é obrigatório passar a andar por aqui. Bom fim de semana.


De zeca da nau a 29 de Abril de 2006 às 15:59
Ora bem, nem mais nem menos; completa e totalmente de acordo.

Um @bração do
Zeca da Nau


De luikki a 29 de Abril de 2006 às 23:18
parabens jt!
é exactamente a canalha que (se) governa, que pratica as políticas criminosas que conhecemos, que fala da crise como se fosse obra do além, que pede sacrifícios e apertos de cinto enquanto se vai enchendo e assegurando o próprio futuro e o dos seus, que com o maior desplante, e com a benção de sua excelência o presidente da república das bananas, quer organizar o peditório para resolver a miséria....
o meu avô, pessoa extremamente bem educada, diria : bardamerda!
eu, que apesar do exemplo não lhe segui os passos digo:
PUTA-QUE-OS-PARIU!!!!!!!!!


De Henrique a 29 de Abril de 2006 às 23:54
Caro amigo, abro uma excepção e deposito o meu total e incondicional apoio ao que aqui diz. É isso que pretendo também fazer com que se compreenda. Por vezes desanimo, é certo. Mas este post faz reacender o ânimo. E bardamerda para esses "chulos" que continuam a delapidar o fruto do trabalho de todos nós e nos querem fazer regressar à mais dura escravatura de sempre: a dos escravos que não têm consciência de ser escravos por se julgarem livres.


De magnolia a 30 de Abril de 2006 às 01:29
O JT perdeu a paciência... mas eu pergunto-me sinceramente como é possível que este povo ainda aguente tanta "brutidade"! Às vezes tenho vontade de fugir daqui. Mas ir para onde? Estou a pensar pedir para construirem uma escada até à Lua... é o único local seguro hoje em dia.


De castor a 1 de Maio de 2006 às 02:36
Sabes que mais? Roda-se!


De aminhoca a 1 de Maio de 2006 às 02:37
Sabes que mais ainda? Fónicks!


De O Restaurador a 1 de Maio de 2006 às 09:53
I Encontro de Blogues de Vila Viçosa

Dia 22 de Julho venha até Vila Viçosa conviver com os seus amigos, traga a sua família, tenha a oportunidade de se maravilhar com a beleza de Vila Viçosa, passe um dia diferente no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa!

Divulgue também o I Encontro de Blogues de Vila Viçosa, falando do mesmo no seu blogue, criando também um link. Pode criar um link personalizado, copiando o código do selo do I Encontro de Blogues de Vila Viçosa e colando-o no seu blogue.

Poderá obter mais informações em:

http://www.encontrodeblogues.pt.vu/
http://orestaurador.googlepages.com/home
http://orestauradordaindependencia.blogspot.com/
http://empregoalentejo.blogspot.com/
http://www.tabernainconformados.blogspot.com/
http://cidadela-dos-incultos.blogspot.com/
http://abata-afefe.blogspot.com/
http://quintoimperiodigital.blogspot.com/

Já somos 12 inscritos no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa. Porque espera? Vamos descentralizar a blogosfera! Até Julho, em Vila Viçosa!


Comentar post

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. Enfim os combustíveis

. O Homem do Leme

. É desta!

. Há sempre uma forma de ch...

. Deve ser da Latitude....

. Sacudindo a água do capot...

. Ingenuidade dos cidadãos

. CSI

. Surpresa ????

. Segurança no trabalho...e...

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

.links

.ico

.Referer.org


referer referrer referers referrers http_referer
blogs SAPO