Este é um país em permanente festividade eleitoral. Ele são autárquicas, legislativas, presidenciais, e europeias. Uma festa permanente com custos a dividir por todos , os que pagam impostos.
São custos incontabilizáveis. Não é apenas o custo financeiro destas festas. Esse será até o menor dos custos. O verdadeiro, o maior custo, é o prejuízo que os eleitos nos causam. São eles os responsáveis pelo caos económico e social, o pântano em que nos encontramos e do qual não sairemos com o actual sistema político.
Estamos fartos de de vivermos uma vida miserável, de vegetarmos num país permanentemente atrasado, sempre na cauda da Europa, de trabalharmos uma vida inteira com salários miseráveis, de comprarmos tudo a preços altíssimos, de ouvirmos o discurso da convergência dos custos com a Europa e, os salários com a Índia.
Por isso me pergunto: O que levará alguns indivíduos a andar em campanha, atrás de candidatos a uma vida melhor, a apoiar, a vitoriar estes candidatos a funcionários públicos privilegiados, que logo que chegam ao poder, tratam de tomar iniciativas que lesam gravemente a vida de todos nós?
São apenas idiotas, desempregados pagos ao dia ou, indivíduos que esperam em troca do seu apoio, um tachinho à sua medida? O que é que leva estes desocupados a andar atrás destes personagens. Será uma questão de fé? Só pode!
. É desta!
. Há sempre uma forma de ch...
. Sacudindo a água do capot...
. CSI
. Segurança no trabalho...e...
. Os meus links
. -A-
. Abrupto
. Apenas
. Aspirina
. -B-
. -C-
. -D-
. -E-
. -F-
. Faccioso
. Fumos
. -H-
. -I-
. -L-
. -M-
. -N-
. -O-
. -P-
. Pi@d@s
. -Q-
. -R-
. Reporter
. -S-
. Sine die
. -T-
. -U-
. -V-
. -Z-
. --****--
. -Jornais-
. Expresso
. Público